quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Conheça alguns indicadores que mostram que o coaching pode ser o melhor caminho para você agora.

"Será que eu preciso fazer Coaching?" Conheça três sinais que indicam que sim.

Você já sentiu uma forte insatisfação em um ou mais aspectos da sua vida? Já pensou que alguma coisa precisa mudar? Mudar de vida, de emprego, aumentar sua performance profissional, mudar fisicamente... Enfim, você percebe que as coisas não estão saindo como você quer, tanto na sua vida pessoal quanto em aspectos profissionais.



Essa angústia pode significar que você precisa de ajuda profissional para sair de onde está e chegar aonde quer. E o Coaching te ajuda exatamente assim: você aprende a traçar um plano para sair do ponto A e chegar ao ponto B de forma eficaz. É neste processo que o Coach auxilia no desenvolvimento das suas competências para que alcance um determinado resultado e desenvolva suas capacidades para resolver problemas e encontrar soluções.
TRÊS SINAIS QUE INDICAM QUE VOCÊ ESTÁ EM UM ÓTIMO MOMENTO PARA FAZER COACHING
  1. Ter algum comportamento que você queira mudar como, por exemplo, ser menos centralizador ou ser uma pessoa mais organizada e planejada.
  2. Sentir uma forte necessidade de alcançar metas importantes e não conseguir se empenhar. É como se existisse uma barreira que te impede de "colocar a mão na massa" e fazer acontecer.
  3. Desejar passar por mudanças mas não saber o que exatamente é nem como começar essa transformação.

COMO ESCOLHER UM COACH E O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO? 

O primeiro passo é encontrar um Coach que seja realmente credenciado. Você pode fazer isso buscando nos sites dos grupos e escolas sérias. Por exemplo, no Integrated Coaching Institute (ICI), inclusive onde me formei. Portanto, escolha um Coach certificado, entenda sua metodologia de trabalho e não tenha vergonha de tirar todas as suas dúvidas. Bons profissionais sempre têm uma metodologia ou um modelo de trabalho e são esclarecedores quanto ao processo de Coaching. É importante você se identificar com o profissional e com seu método.
. Se você é movido por resultados, procure um Coach focado nisso e lembre-se que Coaching (apesar da tradução) não é bem um treinamento daqueles que te trazem conteúdo educacional. Um Coach excelente vai te ajudar a buscar o seu resultado sem precisar induzir. Ele te auxilia, mas não faz por você! 
Não é fundamental que o Coach tenha experiência exatamente no seu campo profissional, pois ele não tem a função de ensinar. O trabalho do Coach é conduzir o processo de acordo com a maneira de pensar e agir do Coachee (você/ cliente) para que alcance os seus objetivos no ritmo que você definir. É como se o Coach tivesse a estrada, mas o dono do carro, a maneira de dirigir e onde vai chegar depende da determinação e empenho do Coachee.
Se você sente que está na hora de fazer Coaching mas ainda tem dúvidas, pode enviar suas perguntas que eu te ajudo com informações mais completas.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário